Saiba “Como os biocidas registrados protegem seus ativos, seu pessoal e seu reservatório” ao assistir o webcast do World Oil Frac Forum

1 de setembro de 2020

Sem tratamento biocida, seus ativos e equipamentos estão sob alto risco de contaminação microbiana, resultando em preocupações de  segurança  e desafios econômicos significativos.  Veja a apresentação de Lynn Yakoweshen, gerente de negócios globais da  Stepan Oilfield Solutions, no webcast do World Oil Hydraulic Fracturing Forum, “Como os biocidas registrados protegem seus ativos, seu pessoal e seu reservatório”.

Yakoweshen apresentará  várias abordagens que mostram como os biocidas registrados PETROCIDE® são eficazes para a redução  de  microrganismos problemáticos  do campo petrolífero em diferentes  estágios de desenvolvimento. Testes laboratoriais mostram que a linha de produtos  PETROCIDE da Stepan pode erradicar bactérias nos estágios do ciclo de vida de flutuação livre (planctônico) e de fixação à superfície (biofilme).

Localizada em Houston,  Yoakoweshen está envolvida no mercado de petróleo e gás há quase 20 anos, tendo passado de vendas para desenvolvimento de negócios, e então para líder global de negócios. Ela trabalhou anteriormente para empresas em divisões de energia na Canada Colors &Chemicals,  PChem and Weatherford Engineered Chemistry. Entrou para  a  Stepan Company há sete anos, formando a  Stepan Oilfield Solutions, uma equipe estratégica de produtos químicos e profissionais de vendas que desenvolvem soluções inovadoras e as levam ao mercado.  Yakoweshen recebeu seu bacharelado em Ciências pela Universidade de Alberta, e mestrado em Administração de Empresas pela Cornell University.

Clique aqui para assistir à gravação e verificar nossas respostas para as principais perguntas do evento&A: 

Resposta:Mesmo que os oxidantes sejam baratos e eficazes para proporcionar uma redução inicial, eles são consumidos no momento em que são bombeados para a formação. Como resultado, as bactérias que são introduzidas no processo a partir do propante, equipamento ou outros aditivos, permanecem não tratadas. O objetivo de um programa de biocidas é ter um fundo de poço ativo com biocidas que protegem você em condições  propícias à proliferação bacteriana: redutores de atrito e outros aditivos que agem como fontes de alimentos. As aminas quaternárias, que permanecem estáveis em condições de fundo de poço, são, portanto, ideais para oferecer desempenho biocida de longo prazo.

Resposta: Executamos mais de 1.000 testes em nosso circuito de fricção, incluindo testes em que usamos biocidas em dosagem de campo. Não vimos um impacto negativo mensurável no desempenho de redutores de atrito nesses testes. Isso foi corroborado pelos resultados do teste de um consultor externo. Quanto ao comentário sobre espuma, sugerimos usar um antiespumante na superfície.

Resposta:Oxidantes e glutaraldeído não são eficazes nestas temperaturas. Os quats ativos de superfície, como ADBAC e DDAC, são comprovadamente eficazes até 125°C.

Seja parceiro da Stepan Oilfield Solutions ,e podemos ajudá-lo a fazer a escolha certa de biocidas para garantir o sucesso de  longo prazo do seu poço.

 

Este site usa cookies para melhorar continuamente sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceito," você está concordando com o uso de cookies, nossa Política de privacidade e Termos &Condições da Stepan Company.